Honda Civic Si 2020 chega ao Brasil por R$ 179.900

Entre os esportivos vendidos no Brasil, à exceção das marcas de luxo, apenas Honda Civic Si e Renault Sandero RS são equipados com transmissão manual. Para manter o legado do cupê por aqui, a Honda trouxe o Civic Si reestilizado como parte da linha 2020 ao custo de R$ 179.900.

Mudanças visuais

Assim como aconteceu com o sedã, a Honda foi bastante discreta nas mudanças visuais feitas no Civic Si. Para-choque dianteiro é novo com entrada de ar maior e um friso na cor da carroceria na abertura de ar lateral.

As rodas de liga-leve agora têm acabamento preto, mas mantém as 18 polegadas de antes calçadas em pneus 235/40 R18. Na traseira não tem novidades e segue com saída de escapamento com formato de entrada HDMI.

No interior o Civic Si ganhou detalhes em vermelho e bancos concha com faixa central em vermelho. Volante, manopla de câmbio, lateral das portas e bancos trazem também costuras vermelhas.

Mais curto

O motor 1.5 turbo que equipa o Civic Si não foi alterado. Ele segue com 208 cv e 26,5 kgfm de torque. Mesmo motor usado pelo Civic Touring, porém com acerto mais bravo, ele traz injeção direta, duplo comando de válvulas variáveis no cabeçote (Dual VTC) e quatro cilindros.

Segundo a Honda, o cupê tem chassi e de direção aprimorados quando comparado ao sedã. A direção elétrica adaptativa de duplo pinhão com relação variável é mais firme que o sedã, assim como a suspensão com acerto esportivo, amortecedores adaptativos e diferencial com deslizamento limitado.

Em complemento aos amortecedores adaptativos, a suspensão adotou molas mais firmes junto da reestilização, além de barras estabilizadoras mais rígidas (30% a mais na dianteira e 60% a mais na traseira), buchas sólidas na dianteira e traseira, além de braços de controle ultra rígidos na traseira, herdados do Civic Type R.

A transmissão também foi alterada e agora tem relação de marchas 6% mais curta em relação ao antigo Civic Si. Ele traz ainda sistema de modo de condução com funções conforto e Sport que alteram comportamento de acelerador, volante e suspensão.

Equipamentos

Na linha 2020, o modelo ganha ainda sistema Active Sound Control. Uma tecnologia que usa o sistema de áudio para amplificar o som do motor de maneira totalmente artificial durante uma condução mais agressiva.

O Honda Civic Si segue equipado com 6 airbags, câmera de ré e sistema Honda LaneWatch, composto de uma câmera instalada no retrovisor direito. O ar-condicionado digital é de série assim como a central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay.

Compartilhe

Share on facebook
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Leia também

Posts Relacionados

Encontre seu próximo carro

Conheça nosso estoque

Open chat